quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Saga do Confiança #01

COMEÇO EM SERGIPE


   Depois da nossa saga com o Heidenhein decidi voltar a solo brasileiro porque convenhamos, ganhar a Libertadores com um time estadual é bem emocionante, além de conhecer bem melhor os times e rivalidades.
   Eu tinha dois pré-requisitos, queria um time nordestino e que fosse da terceira divisão, sim, Série C, quero um desafio!
   O time escolhido foi o Confiança, o Dragão como é chamado, melhor time de Sergipe com sede em Aracaju.
   Na reunião deixei as tediantes conferências de imprensa e os treinos ao meu auxiliar, sem querer também recusei à conferência de apresentação. Essa recusa não foi muito aceita pela (polêmica) mídia sergipana 



   Apliquei o meu querido 4-2-3-1 no time, por sorte alguns jogadores eram "compatíveis" com o esquema.

   Estreamos num amistoso contra o CSA onde empatamos em 1x1, o time não estava bem entrosado mas o empate nos fez reparar erros visíveis no time. Começamos bem no Sergipano mas não podemos dizer o mesmo para a Copa Nordeste. A derrota pro Amadense deve-se ao fato de que escalamos um time reserva a fim de poupar pra Copa do Nordeste, como vocês devem ter notado houve uma irregularidade no time né?

   Aproveitei o pouco dinheiro do time pra comprar uns jogadores e pegar outros por empréstimo. Tentei pegar jogadores por empréstimo de times grandes mas muito nos esnobaram

- Iago veio com contrato livre para ser nosso zagueiro titular
- Carlos Henrique é um Goleiro jovem que veio do Ceará visando o futuro, já que nosso goleiro titular tá ficando velho!
- Marco Damasceno é um talentoso meia-atacante conhecido na vida real por ser um garoto-problema no Atlético PR
- Aminadab vai brigar pela vaga de lateral direito com o nosso talentoso Dimas
- Raphael veio por empréstimo do Coritiba para ser o nosso Meia Central.

   Enquanto íamos bem no Sergipano, a Copa do Nordeste ia cada vez pior, já tínhamos sido eliminados e mandei o time no Ataque Total contra o Piauí, surpreendentemente ganhamos de 6x3 do saco de pancada do grupo, depois disso passamos pelo Alecrim de 2x0 na Copa do Brasil, eliminando a necessidade de um jogo de volta.
   Nossa formação principal era essa: 


Gostou? Deixa aí um comentário e compartilha!





#RumoALiberta




quarta-feira, 7 de setembro de 2016

EU VOLTEI, E AGORA É PRA FICAR

Oi pessoal que acompanha o blog (2 ou 3 pessoas). O blog voltou e agora com uma nova saga uma nova história. Vamos deixar a Europa de lado e jogar no nosso querido Brasil! Aguardem!!

quarta-feira, 20 de julho de 2016

EXTRA - Contratações

   Galera, no último post eu esqueci de publicar nossas contrarações :D, me desculpem, mas aqui vai a imagem com as contratações! Destaque para Victor Garcia e do Zezinho que consegui por empréstimo dos portugueses Porto e Sporting respectivamente!


Episódio #04 - Começo da Liga e surpresas!

INÍCIO DA LIGA

   A liga ia começar e eu não podia estar mais ansioso, o time ainda era meio estável mas eu estava confiante! O primeiro jogo era em casa e contra um time mediano, time organizado e vamos lá! Aconteceu isso aqui: 


   O resultado não foi nada satisfatório, e a diretoria deixou isso bem claro, mas eu não podia mudar muita coisa, afinal a equipe precisa de um pouco mais tempo....
   Pode ter sido arriscado mas conseguimos bons resultados!


   Conseguimos passar nos pênaltis pela taça num jogo muito emocionante e logo em seguida aplicamos uma goleada de 4 a 0 no time de Frankfurt, o que deixou a torcida e a diretoria muito empolgados com o time sob nosso comando! Estávamos numa fase boa até isso acontecer : 


   12 JOGOS SEM GANHAR!! O time estava num verdadeira maré de azar, fomos eliminados da Copa Alemã e perdemos 7 partidas! Mas nem tudo é ruim nessa sequência, conseguimos empatar fora de casa e perdemos de apenas 1 a 0 para o líder Braunschweig o que é um  resultado agradável!
   A formação permanecia a mesma e apesar das derrotas, o nosso Segundo Atacante, Smail Morabit jogou MUITO, fazendo gols e assistências que garantiram o time fora da zona de rebaixamento.
  
   Esse foi o primeiro turno da Liga Alemã, será que o time irá se recuperar da má fase? Smail Morabit continuará fazendo gols? Isso você confere na próxima postagem! Gostou? Comenta e compartilha com seus amigos!


#RumoaChampions
   
 

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Episódio #03 - Pré-temporada e instabilidade

MUDANÇAS PÓS-JOGO

   Depois do último jogo, vi que algumas coisas teriam que mudar, pois apesar de termos ganhado a outra partida o outro time não oferecia tanto perigo assim e nós tínhamos falhas claras. Coloquei o time para treinar finalização (nossa maior displicência no jogo passado) além das tácticas de jogo normais.
   O resultado foi esse: 



  •    Reparem que Marc foi o melhor da partida em um empate inesperado que conseguimos tocar mas a finalização não resultou como desejado!
   Fiz pequenas alterações e os outros jogos ficaram assim: 

   Que instabilidade não é? Pelo menos conseguimos tirar conclusões a respeito do time que se comportou da seguinte maneira: 
  • Falha nas finalizações por parte dos meias (atacantes são efiecientes)
  • Defesa sofre com lançamentos aéreos
  • Apesar das falhas defensivas, tanto o goleiro titular Zimmerman, quanto o reserva Korber, se portam muito bem embaixo da trave
  • Nosso lateral Dennis faz belos cruzamentos ajudando nos nosso contra-ataques
  • A vaga de centro-avante foi muito bem disputada com gols de Morabit, Nieder e Grimaldi
  • Marc passa bem, o que pode ser útil para abrir nas pontas
   Depois disso alterei a função dos jogadores:
Atrás, tínhamos o Kraus responsável pela defesa com a cobertura de Gohlert, em lances de ataque os laterais sobem e os volantes fecham a zaga, na frente, Marc (nº 10) e Janzer apoiam Morabit e Nieder na frente (Morabit entra na área durante o ataque, Marc passa para Janzer que cruza, Dennis (nº 2) cobre o lugar de Morabit)
  
   Conseguimos um novo reforço para a Liga por empréstimo, o jovem atacante Oguz vem pra fazer o papel de 2º reserva no ataque pois os nosso fisioterapeutas não são lá muito bons e lesões vão ser constantes:


Além dele, o jovem Martin Schwazler, polonês, 18 anos, vem pra ser reserva de Janzer.

Também foi solicitada a numeração para a liga que ficou desse jeito: 


   Esse foi o nossa preparação para a primeira rodada da 2ª Divisão Alemã que você verá nos próximos episódios! Gostou ? Deixa um comentário e compartilha com os seus amigos para ajudar o blog!




#RumoaChampions 

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Episódio #02 - Primeiro jogo e mudanças



 ANALISANDO O TIME EM CAMPO

   Nossa primeira partida! Apesar da animação, eu sabia que o nosso primeiro jogo de pré-temporada ia nos mostrar várias falhas que devemos corrigir e isso não seria nada fácil.

   Antes de começar eu gostaria de explicar uma coisa, as partidas mais importantes serão narradas por mim com comentários sobre a partida e sobre nosso time, para partidas mais simples vou apenas divulgar os resultados com comentários simples sobre os gols ou lances importantes.      Essa partida será narrada pois é nossa primeira partida.

   - A partida foi contra o nosso time Sub 19, que eu escolhi a fim de observar as divisões de base do nosso clube, bem, chega de enrolar.
   - O nosso time começou tocando bem e criando com os passes rápidos e diretos que eu mandei eles fazerem.
   - Nós estávamos conseguindo criar mas as finalizações não estavam saindo como o desejado.
   - Nosso primeiro gol saiu com Janzer marcando de falta aos 32 minutos do 1º tempo
   -O primeiro tempo terminou em 1x0, o que me preocupou muito. O outro time não apresentava perigo mas nós não estávamos conseguindo concretizar as jogadas!
   - Nosso lateral esquerdo Heise cansou muito rápido, o que me fez pensar em treinar a resistência também.
   - No segundo tempo fiz algumas substituições, incluindo Marc que entrou no lugar de Janzer (melhor da partida até o momento).
   - Gente, acabou que eu não notei no momento mas o Marc jogou muito bem, mesmo eu não sabendo que era ele, tratando-o apenas como "o número 7"
   - O nosso segundo gol saiu aos 58 com um belo controle de Marc que abriu na esquerda para o cruzamento de Dennis (muito bom lateral) para o jovem Morabit que finaliza bem
   - Conseguimos contra-atacar bem, com boa participação de Marc, que se desloca bem mas peca no remate!
   - Depois de boa tabela entre Vitzhum e Grimaldi, Vitzhum cruza para Dennis marcar!
   - Depois de um passe excelente de Marc, Grimaldi concretiza e fecha o placar.
   
FINAL DE JOGO 4x0 
Melhor Jogador - Dennis com 8,8
             1 gol e uma assistência                                           

   
ESTATÍSTICAS DO JOGO

MUDANÇAS APÓS O JOGO

Depois dessa partida decidi pôr o Marc no lugar do Riese e pensei que Morabit e Grimaldi podem revezar no ataque! Marc também vai treinar finalização para se tornar a nossa esperança nesse campeonato!


   Esse foi meu primeiro jogo pelo nosso querido Heidenhein! Se você gostou deixa um comentário, se tem alguma dica deixe aí também! Compartilhe com seus amigos para ajudar!




#RumoaChampions

Episódio #01 - Um início na Alemanha!

  ESCOLHENDO O TIME

   Como relatado no primeiro post desse blog, meu objetivo era fazer uma saga parecida com a do Gabriel pelo Instituto da Argentina, porém o país escolhido dessa vez foi a Alemanha. O território alemão era desconhecido pra mim, que foi um fator que influenciou bastante, o outro fator foi que (se tivermos sucesso) podemos disputar a grande UEFA Champions League!
  
   Depois disso decidido, carreguei a Liga Alemã até a 3ª divisão e outras ligas europeias até a 2ª divisão (apenas para ver, não jogáveis). Entre os times, um chamou minha atenção, o pequeno Heidenhein, fundado em 2007 mas que em 2014/15 já estava na 2ª divisão. Segundo o jogo o time tinha acabado de ser campeão da 3ª e tinha previsão para ficar em 17º (na Alemanha apenas os 3 últimos são rebaixados), o time tem estádio para 13 mil pessoas (mais de 20% da população local) e possui condições de treino e jogo adequadas. E o fator talvez mais importante, não estava endividado e tinha finanças OK.
  

   Meu personagem no jogo era o treinador Paulo Lima com licença de treino A Continental e foi jogador do futebol nacional (ambas as experiências sugeridas com base no Heidenhein).


COMEÇANDO

   Depois de ser apresentado ao clube deixei detalhes como entrevistas e empresários aos cuidados de meu auxiliar técnico e comecei a implantar meu sistema de 4-2-3-1 retrancado com saídas em contra-ataque.




   Filtrei o elenco e busca de jogadores defensivos e rápidos, as mudanças no elenco foram:
  • Kevin Kraus -----> Tim Gohlert
  • Phillip Riese ------> Marcel Rivero
  • Julius --------> Marc
   Depois das minhas mudanças, meu auxiliar me informa que o Marc que eu tirei era o melhor jogador do time (!!!). Mesmo com isso eu decidi deixar o cara no banco e partir pro próximo amistoso (Contra o time Sub 19).

Esse jogo você vê no próximo post! Gostou? Deixe o comentário! Tem alguma dica? Deixa aí também! Não esqueça de compartilhar pros seus amigos e ajudar o blog a crescer!



#RumoaChampions








  

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Explicando o Blog!

Oi pessoal! Beleza?

   Eu sou o Paulo, um amante de FM, inspirado pela excelente (e antiga) saga do gênio Gabriel Dudziak do Trivela, resolvi criar meu próprio blog para compartilhar minhas a sagas pra vocês!
   Para quem não conhece, segue o link da famosa saga do Gabriel no FM 2012 pelo Instituto de Córdoba, da Argentina: http://trivela.uol.com.br/tag/uma-saga-de-fm/page/1/

E você que está lendo isso pode estar se perguntando: "O que raios é esse FM?"

   Football Manager, FM para os mais chegados, é a mais famosa franquia de simulação e gestão futebolística, resumindo, é um jogo em que você assume o papel de técnico de um clube de futebol. Mas não é como um Brasfoot ou Elifoot em que você só escala os jogadores e põe para jogar, FM simula tudo o que pode acontecer no cenário do futebol, inclusive entrevistas (que podem causar brigas ou rixas dependendo do que o jogador diz), brigas entre treinador e jogador, palestras ao elenco  (que podem alterar a autoestima do time) entre outros...
   O jogo que será utilizado (por enquanto) nas postagens desse blog é o FM 2015, que apesar de não ser o jogo mais recente, dá, e muito bem, pro gasto!